quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Armadura de Dios

Cinto da verdade
A biblia diz que Jesus é a verdade. E se andarmos com Ele, resistiremos às ciladas do inimigo, o pai da mentira. E o cinto na Palavra de Deus, representa a verdade.
 
Couraça da justiça
Acouraça tinha como função proteger o orgão vital do corpo, o coração. Em Jeremias 26:3, diz que Jesus é a nossa justiça. Por iss, não basta ter uma couraça no armário, é preciso vesti-la para se proteger.
 
Sapatos do Evangelho da Paz
A vida é cheia de pedrinhos miúdas e espinhos. Por isso precisamos de sapatos especiais. Usar sapatos do Evangelho da Paz representa andar em paz com Deus através da salvação em Cristo Jesus.
 
Capacete da Salvação
O capacete é uma proteção para a cabeça, no caso, nossas mentes. Ter o capacete da Salvação é o mesmo que ter a mente de Cristo, evitando os pensamentos que não honram o nome de Jesus.
 
Espada da Espírito
A espada representa a palavra de Deus, a bíblia. Podemos ter contato com a Palavra de várias formas, através de músicas, estudos ou leitura. A Bíblia diz que a Palavra de Deus é tão afiada, que tem poder para dividir juntas e medulas, educar pensamentos, atitudes e o coração.
 
Escudo da Fé
Pensei em usar a bolsa como ilustração porque a bolsa sempre vai na mão, assim é o com o escudo da fé. O escudo é para nossa proteção, mas é diferente da couraça porque ele se move, assim com a fé, ela é a certeza de coisas que não podemos ver. Por isso, não basta ter um escudo de fé, é preciso treino para manejá-lo.

2 comentários: